CRIADORDECOELHOSAN’ESEMCAMPINAS (19)9.8825-1240

CRIADORDECOELHOSAN’ESEMCAMPINAS (19)9.8825-1240

 

 


ONDE COMPRAR COELHO ANÃO NO ESTADO DE SÃO PAULO?

WHATSAPP: (19)9.8825-1240

https://coelhoanao.comunidades.net 


 

 


COMO CUIDAR DE COELHOS


 

Antes de escolher a raça de mini coelho, é fundamental que o cuidador per saiba muito bem como cuidar de um filhote de mini coelho de maneira adequada, uma vez que o mini coelho precisará de um cuidado especial logo no início da sua existência.

Os filhotes de mini coelho, bem como qualquer outro filhote de animais de estimação, são muito delicados e, muitas vezes, os filhotes de mini coelho são animaizinhos indefesos e, sendo assim, os filhotes de mini coelho precisarão de muita, mas muita atenção dos cuidadores pet.

o site Franquia Pet vai dar muitas informações fundamentais para que o cuidar pet consiga, da melhor maneira possível, cuidar muito bem de um filhote de mini coelho.

 

Em primeiro lugar, o cuidador pet precisa deixar o ambiente onde viverá o filhote de mini coelho muito limpo para o filhote de coelho.

cuidador pet pensará no conforto do filhote de mini coelho doméstico.

Por exemplo, onde o filhote de mini coelho dormirá, comerá, brincará, descansará. O cuidador pet precisará planejar e enriquecer o ambiente no qual o filhote de mini coelho viverá a partir do momento que ele for para a casa do cuidador pet.

Não recomendamos nunca o uso de uma gaiola para coelhos, porém, caso o cuidador pet resolva comprar uma gaiola de coelho para colocar o filhote de mini coelho, precisará optar por uma gaiola de coelhos espaçosa para que o filhote de mini coelho pet possa se movimentar tranquilamente, sem se estressar com a falta de espaço.

O ideal é que o cuidador pet faça uma gaiola de coelhos exclusiva para o seu filhote de mini coelho e, para tanto, leve em consideração o tamanho e padrão da raça do filhote de mini coelho Afinal, em pouco tempo ele se tornará um mini coelho adulto.

 


EM VEZ DE GAIOLA DE COELHOS, O CUIDADOR PET DEVERIA PENSAR EM FAZER UM CERCADINHO PARA COELHOS OU DEIXAR OS FILHOTES DE MINI COELHOS SOLTOS


 

Sim, o ideal é o cuidador pet comprar ou fazer um cercado para coelhos para que o filhote de mini coelho pet fique mais livre e, dessa maneira, possa se mover mais para onde ele desejar.

 


VEJA ABAIXO O QUE O CUIDADOR PET VAI PRECISAR PREPARAR PARA O FILHOTE DE MINI COELHO


 

Bebedouro para coelhos (que pode ser feito com garrafas pet);
Brinquedos para coelhos (que não precisam ser comprados, uma vez que é muito fácil fazer brinquedos de coelhos);
Comedouro para coelhos (que também pode ser feito com garrafas pet);
Gaiola para coelhos (que é melhor ser um cercado de coelhos, em vez de gaiolas para coelhos);

 


O QUE UM FILHOTE DE MINI COELHOS DEVE COMER?


 

Muitos cuidadores pet sempre perguntam: o que um filhote de mini coelho come? Gente, o coelho filhote deve, de início, mamar o leite da coelha mãe, se possível, até uns 60 dias, ou seja, durante 8 ou 9 semanadas de vida.

Muitas vezes, em função da pressão do mercado pet, muitos coelhos são desmamados com 25 dias e levados para os petshops e para as agropecuárias.

Logo depois do leite da coelha, o cuidador deve entrar com uma variedade enorme de matos e folhas, bem antes de entrar com a ração de coelhos.

Na verdade, o ideal mesmo é que o cuidador pet deixe muito mato desde o início para que o comece a comer os matos tão logo a coelha adulta deixe de amamentar os filhote de mini coelhos.

Depois de o iniciar a comer o mato, e depois que a coelha adulta deixar de amamentar os filhote de mini coelho, o cuidador pet deve entrar com a ração de coelhos.

Se o cuidador pet começar a oferecer a ração de coelhos para o filhote de mini coelho, antes de apresentar a ele uma variedade enorme de matos e folhas, o filhote de mini coelho, via de regra, NÃO ACEITARÁ MAIS MATOS E FOLHAS.

Tenho a impressão que o filhote de mini coelho fica viciado em ração de coelhos e não aceita mais nada, apenas a ração de coelhos.

A dieta do filhote de mini coelho deve ser alguns alimentos fundamentais para a espécie, como feno e ração de coelhos de boa qualidade.

Se o objetivo do cuidador pet seja um filhote de mini coelho para pet, deve evitar as rações de mini coelhos de engorda.

Para especialistas em mini coelhos, o feno precisa ser a base da alimentação de um filhote de mini coelho pois tem um papel fundamental na vida dos mini coelhos, uma vez que o feno auxilia para prevenir muitos problemas como obesidade em coelhos, diarreia em coelhos e má oclusão em coelhos devido ao crescimento excessivo dos dentes.

Quando o cuidador pet deixa o feno disponível para o filhote de mini coelho pet 24 horas por dia, toda hora, o filhote de mini coelho passa a roer mais e desgasta os seus dentes e, dessa maneira, o filhote de mini coelho tem menos propensão à oclusão em dentes de coelhos que, via de regra, leva o filhote de mini coelho ou o coelho adulto a óbito.

 


Existe vacina para coelhos?



Sim, existem vacinas para coelhos, no entanto, as vacinas de coelhos não são obrigatórias no Brasil. Na verdade, a vacina de coelho somente é obrigatória em países onde há doenças em coelhos que podem levar todo os coelhos de um país à morte. Na Espanha, por exemplo, cuidadores de coelhos precisam dar a vacina de coelhos para evitar sérias doenças de coelhos que são comuns ali.

As vacinas de coelhos mais importantes para a saúde de um coelho são: a da doença hemorrágica em coelhos e mixomatose em coelhos que, por sua vez, são as 2 doenças de coelhos com altíssima taxa de mortalidade, podendo dizimar toda a população de coelhos de muitos países, inclusive da Espanha.

A doença hemorrágica em coelhos e a mixomatose em coelhos são doenças endêmicas.

No Brasil, praticamente não há casos dessas doenças de coelhos e, sendo assim, não há sequer onde comprar essas vacinas para coelhos.

 


Veja como o cuidador pet deve cuidar da higiene dos filhote de mini coelho:



não é recomendado que o cuidador pet de banho em coelho. Assim como os gatos, os filhotes de mini coelhos, ou melhor, o querido mascote orelhudo, faz a própria limpeza.

Para especialistas em mini coelhos, o contato com a água pode levar um coelho a óbito por medo ou estresse e, sendo assim, o cuidador pet nunca deve banhar um filhote de mini coelho, nem um coelho adulto.

O ideal é que o cuidador pet opte por cuidar da pelagem do filhote de mini coelho por meio de uma ou mais escovação na semana. Ao escovar o pet toda semana, o cuidador pet ajuda a remover os pelos em excesso.

Caso o cuidador pet opte por colocar o filhote de mini coelho ou o coelho adulto em uma gaiola de coelhos, deverá limpá-la sempre que possível ou todos os dias.

Os filhotes de mini coelho ou os coelhos adultos são animais de estimação extremamente higiênicos e, sendo assim, podem até adoecer caso vivam em um ambiente sujo e poluído.

 


Veja abaixo outras dicas de como cuidar de um coelho filhote ou um coelho adulto:



o cuidador pet deve limpar a gaiola de coelho, bebedouro de coelho, e comedouro de coelhos, entre outros itens para coelhos sempre, ou seja, diariamente (todos os dias);
Deixe o filhote de mini coelho ou o coelho adulto sempre solto e livre - quando não puder deixar o filhote de mini coelho solto, deixe que o pet de estimação fique livre pelo menos 2 vezes ao dia;

 


NUNCA PEGUE OS COELHOS PELAS ORELHAS, PATAS OU QUALQUER PARTE SENSÍVEL DE UM COELHO:


Não é recomendado pegar o filhote de mini coelho pelas orelhas, pelas patas ou outras partes sensíveis dos coelhos.


Não deixe nenhum objeto ao alcance do filhote de mini coelho ou de um coelho adulto;
A alimentação do filhote de mini coelho precisa ser à base de fibras, como é o caso de capim, folhas e feno;
filhote de mini coelho ou coelhos adultos amam muito, mas muito mesmo (adoram) brinquedos de coelhos, além das brincadeiras que podem ser feitas com o cuidador pet ou com outros coelhos do bando;
O cuidador pet deve levar o filhote de mini coelho ou o coelho adulto regularmente para consultas com o médico veterinário;

 

Para saber mais sobre filhote de mini coelho ou outros animais de estimação fique atento ao blog pet http://www.franquiapet.com.br.

 

 

 


ONDE COMPRAR COELHO ANÃO EM CAMPINAS?

WHATSAPP: (19)9.8825-1240

https://coelhoanao.comunidades.net